@gamecraftrio

@devoidgames


Facebook



(Fechar aba)

 
 

.:Mostra GameCraft:.




Um dos grandes objetivos do evento era mostrar que basta força de vontade para se começar a desenvolver um jogo, eletrônico ou não. No entanto, não é um trabalho fácil e, por isso, é digno de nota. Como em outros festivais há sempre a idéia de "competição" entre os jogos (e, muitas vezes, nem assim os inscritos recebem a devida atenção), decidimos fazer diferente: uma mostra independente, com inscrição livre e onde os autores teriam o espaço principal do evento para falar sobre suas criações.

A mostra recebeu, inclusive, inscrições de outros estados mas, justamente por querer proporcionar a possibilidade de interação entre os desenvolvedores e o público, permitimos apenas a participação daqueles que pudessem apresentar seus projetos pessoalmente. Nas próximas atualizações, colocaremos algumas informações sobre alguns dos jogos que não entraram pois seus autores não puderam viajar ao Rio.

Entendendo melhor o esquema das apresentações: todos os jogos foram apresentados em "crunch-time". O responsável pelo projeto tinha 2 minutos para setup (ligar seu laptop/abrir apresentação etc) e mais 10 minutos para apresentação. Para ajudar na contagem do tempo, eles eram avisados ao chegarem a 5 e 8 minutos de apresentação. Para atrapalhar e gerar um clima menos aconchegante e mais compatível com um crunch, essas informações eram berradas, sem aviso, do backstage.
Autores selecionados: sintam-se à vontade para usar esse badge nas páginas e material de divulgação dos jogos! Designers: sintam-se à vontade para fazer um mais bonitinho e enviar pra gente!


Vamos aos jogos!

Guerreiros de Ferro

Antônio Marcelo - Riachuelo Games
Guerreiros de Ferro é um jogo de tabuleiro, que tem como principal objetivo recriar as batalhas no mundo paralelo onde o mundo na década de 50 encontra-se em guerra. Trata-se de um sistema a nível tático, ou seja a nível de pelotão, praticamente homem a homem, onde a estratégia vale acima de tudo. Nestas regras aboradraemos tudo que você necessita para jogar desde os combates de infantaria , cobrindo a parte de metralhadoras, morteiros e granadas e abordando as armaduras de combate um dos pontos focais de nosso sistema.

Links:
  • Site

  • Soul Keeper

    Lucas Amorim - Infinite Ways & T. Brotherhood
    Um jogo de plataforma 2D com uma série de quebra-cabeças que envolvem ação e raciocínio. Trata-se de um demo com três fases, onde o personagem principal do jogo cai em uma caverna e precisa encontrar a saída. Para isso, conta com a ajuda de um amigo seu que está fora da mesma. Durante sua jornada seu amigo lhe dá um colar mágico capaz de projetar a alma do herói para fora do corpo, podendo assim desarmar armadilhas que encontrará pelo caminho.

    Links:
  • Entrada no LudumDare

  • Seu Espião Safado!

    Bruno Baère - Ludobardos
    Seu Espião Safado é um party game de dedução. Nesse jogo de subterfúgios, troca de gentilezas e dedução, o jogador mais safado do grupo é o espião da rodada. Ele montará sua história usando os três dados especiais - ações, objetos e locais - de forma sigilosa e a anotará num papel. Os outros dois jogadores safados serão os agentes e devem descobrir a história sigilosa do espião. Antes de pronunciar sua versão da história, cada agente deve intimidar o espião através de insultos, caso contrário este não verá motivação em abrir o bico!

    Links:
  • Download

  • Lights Out!

    Arthur Protasio - Vagrant Bard
    Lights Out! é um jogo minimalista de perseguição e fuga para para dois jogadores no escuro. Não há luz e cada jogador conta apenas com uma fonte luminosa (lanterna ou isqueiro) para identificar sua posição. Um deles deve fugir se esconder durante o tempo necessário para conseguir escapar por um bueiro e o outro terá de captura-lo. Mas nesse labirinto escuro visto de cima, se você usa sua luz para enxergar, não é só você que se vê. O seu oponente também.

    O que você vai fazer? Se esconder no escuro ou denunciar sua posição com a luz?

    Links:
  • Gamerama

  • M.A.D.

    Leonardo Ferreira
    M.A.D. é um jogo de estratégia para dois jogadores, que usa apenas um botão para ser controlado. O objetivo do jogo é destruir a base do oponente, disparando bombas contra ele. Mas seu oponente quer a mesma coisa, então o jogador deve ter ritmo para atingir as bombas dele, e inteligência para quebrar o seu bloqueio!


    Mobits Button Soccer

    Rafael Quintana - Mobits
    Mobits Button Soccer é um jogo para iPhone/iPad que é baseado em um clássico jogo de tabuleiro divertido brasileira, que é jogado em uma mesa com "discos" ou "botões" como jogadores. Também conhecido como futebol de botão, o jogo original segue as regras e objetivos semelhantes ao jogo de futebol normal.

    Links:
  • Página na Appstore

  • Audax: Prelude

    Rafael Romeiro
    Ajude o herói de um vilarejo a desvendar o mistério da contaminação de um rio, explorando uma caverna infestada de Kobolds.



    Salloon

    Cecília Braga
    Um card game de blefe onde os jogadores devem “negociar” o máximo possível de cartas com os outros. Isso pode ser feito oferecendo uma carta a um jogador dizendo o que ela contém (pode ser verdade ou mentira). O jogador que julgar errado a carta fica com ela. No final o jogador que tiver a mesa cheia perde.



    Star Triad

    Adrian Laubisch - Aiyra
    Star Triad é um space survival, ou simplesmente um jogo de sobrevivência no espaço, desenvolvido para plataformas Java Mobile e PC (caso instale emulador de celular Java). O objetivo do jogador no game não poderia ser mais claro: impedir, por mais tempo possível, que sua nave seja atingida por dezenas de asteroides. Star Triad tem um conjunto de sete fases das quais são sorteadas, aleatoriamente, quatro para o jogador. Caso seja alcançada uma pontuação específica, dentro destas etapas, o jogador desbloqueia uma quinta fase especial - muito mais difícil. Dispute com os amigos pela maior pontuação e domine o espaço. Será que você é capaz de sobreviver por muito tempo?


    Links:
  • Página do jogo

  • Curtição

    Fabio Corato
    Ao bom e velho estilo carioca, amigos curtem uma micareta regada a bebida e apostam quem fica com mais garotas. Um casal de amigos registra todos os momentos e publica as fotos da galera. De acordo com essas fotos, o jogador recebe uma avaliação de como se saiu na brincadeira, podendo ser desde um motivo de chacota da galera até um mito entre a rapaziada.

    O jogo está em processo de "rebalanceamento", finalização visual e adptação da programação para mídias atuais, com lançamento previsto para 2012.

    Ideia e Game Design: Fábio C. de Andrade
    Arte e Animação: Claudio Bolpas e Felipe C. Melo
    Música: Henrique Oliveira e sua banda.
    Programação: Leonardo Maia





    Realização:

    Apoio: